Descrição
A Arai é a primeira a cumprir o padrão FIM FRHPhe-02.
Usando os mesmos materiais e técnicas de construção aplicados no capacete RX-7V FRHPhe-01, a Arai conseguiu desenvolver o novo capacete ‘RX-7V FIM Racing #2’ e tornar-se o primeiro fabricante a obter a certificação para este novo padrão. Na Arai, não nos limitamos às exigências dos padrões atuais; ao invés disso, continuamos a busca por melhorias na proteção sempre que possível, o que nos permite enfrentar desafios tão exigentes com rapidez. Quando se trata de proteção da cabeça, seguimos a ideia de que “é melhor fazer algo do que não fazer nada”. Acreditamos que esta forma de pensar permite-nos acumular pequenas melhorias ao longo do tempo, resultando em capacetes com proteção aprimorada.
Desde 2020, a FIM exige que o equipamento cumpra o padrão FIM FRHPhe-01. Para elevar a proteção dos pilotos a um nível ainda mais alto, a FIM estabeleceu o novo padrão FIM FRHPhe-02.
De acordo com a FIM, o primeiro capacete reconhecido por eles a passar pelo exigente padrão FRHPhe-02 foi o ‘RX-7V FIM Racing #2’ da Arai. Em 2023, o capacete foi oficialmente anunciado como aprovado em todos os tamanhos de carcaça.
Em meio a esses novos e rigorosos requisitos, nosso capacete foi rapidamente certificado e autorizado para uso. A partir de 2024, o capacete Arai “RX-7V FIM Racing #2” é o primeiro a ser autorizado para uso em corridas sancionadas pela FIM. A FIM e o seu Presidente, Jorge Viegas, elogiaram a Arai pelos seus esforços em elevar a proteção da cabeça dos pilotos.
Para permitir que os fabricantes cumpram este novo padrão rígido FHRPhe-02, a FIM concedeu um prazo até 2026 para cumprir esses requisitos.
O RX-7V é o culminar de tudo o que a Arai sabe sobre a produção do capacete de moto de competição definitivo… O RX-7V EVO dá um passo à frente com uma camada extra de tecnologia: assistência aerodinâmica.
O RX-7V EVO emprega um kit aerodinâmico aprovado pela FIM para suavizar a passagem do ar entre a parte traseira do capacete e a saliência aerodinâmica dos fatos de couro dos pilotos, numa posição de corrida agachada. Trata-se de um novo design, com uma asa de ar fixa e mais eficiente aerodinamicamente do que os protótipos desenvolvidos em temporadas anteriores pelos melhores pilotos da Arai. Quanto maior a velocidade, mais perceptível é o seu efeito.
Outros detalhes do RX-7V EVO são pensados diretamente para os extremos das corridas; para aqueles que medem o desempenho no limite e tempos de volta em frações. Aproveite a vantagem!
- Calota PB SNC2: Fibras super sintéticas e outras fibras especiais, com excelentes características de resistência à tração e flexibilidade, desenvolvidas pela ARAI.
- Sistema de Eixo Variável (VAS)
- Viseira 2D com pinos para tear-off
- Novo spoiler traseiro e Air Wing® patenteado, não ajustável
- Conceito Glancing Off: aumenta a capacidade de desviar de objetos sem transmitir a energia do choque para o piloto
- Sistema de Libertação de Emergência (ERS) incluído
- Áreas das têmporas mais largas e suaves
- Equipado com cortina de queixo
- Forro Eco Pure
- Almofadas removíveis para melhorar o ajuste
- Certificações: ECE 22.06
- Feito à mão
- Garantia limitada de 5 anos
- O RX-7V EVO supera amplamente todos os testes padrão: o principal objetivo da Arai é produzir capacetes mais seguros no mundo.
AVISO: O RX-7V EVO tem tamanhos diferentes dos modelos RX-7V / RX-7RC / QV PRO. Consulte o seguinte quadro de tamanhos do RX-7V EVO:
- XS: 53-54 cm
- S: 55-56 cm
- M: 57-58 cm
- L: 59 cm
- XL: 60-61 cm